As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos


Mundo cinza
           
(texto)




 
 
Amanheceu, mas a minha alma ainda não despertou pois ela adora sonhar, e quando o seu mundo desaba, ela começa à inventar coisas, criar novos mundos, às vezes aceitando a realidade busca subterfúgio para a sua viagem prosseguir, é um jeito de existir, vai escrevendo quase de olhos fechados e não quer saber a classificação que o texto se encaixa, sei lá, não me importo. O mundo é só uma prosa, uma crônica temporária, um texto mal escrito, mal lido, e sem amor: Mal vivido.
 
Então, hoje a vida quis me despertar sem ter o meu amor para amar, sem ter o dono dos meus sonhos para os sonhos  alimentar, por isso estou fixando o olhar numa árvore que alimenta a minha ilusão de mundo, ela fica diante dos meus olhos, à frente da minha janela, nela não falta a borboleta do dia-a-dia, e você não vai acreditar, ela é visitada por várias espécies de passarinho, passo horas do dia na parte da manhã e no final do dia a admirá-los, mais embaixo... Fica o jardim natural do terreno abandonado, perdi a conta dos gatos que ali habitam, os vizinhos na hora certa os alimentam, da janela às vezes choro a vida desses bichinhos, sem serem bem cuidados, mas para meu consolo, vejo suas mães dando-lhes carinho... Esse é o meu mundo, em seu quadro atual, de onde não posso físicamente fugir, faz parte das manhãs e das minhas escritas do cotidiano, tem horas que me sinto sequestrada, não posso reclamar, como fundo musical desta cena, o canto dos passarinhos.
 
O mundo continua o seu movimento, também não se aquietam nem dormindo, os meus pensamentos, faço parte desse mundo e isso me dá a consciência que viver é tudo. O céu está cinzento, mas posso imaginá-lo de tantas outras cores, posso imaginar as outras nuvens vestidas de noiva com os ventos para o altar dos deuses à lhes levar, uma noiva do tempo não sabe o que está à lhe aguardar. O céu está cinza é o que posso ver, antes quando contemplava um céu assim, não era nele que a minha alma refletia, mas as coisas negras que havia dentro de mim, o mundo me ajudou, o amor me ensinou outro jeito de ver a vida, chego a pensar que sou fiscal da natureza.
 
Qual o problema de por instantes ter um mundo cinza, acho até que esse é o quadro perfeito, momento de sentir o mundo como se nele eu não estivesse, e quando eu nele pensasse, soubesse o que nele entristece, mas não, tudo se modifica, se é no mundo que procuro alegria, não devo entristecer quando a sua cor não mostra alegria, mas qual é o problema em sentir a tristeza, sentir sentir sentir... É preciso.
 
Quando o dia surge, ao invés de sol, chuva, ao invés de amor, saudade, mas os passáros continuam cantando, as flores do jardim permanecem com seus botões coloridos enfeitando, mais adiante o mar nem tanto azul está cheio de força, continua encantando, e tudo nesse meu mundo ora cinza, ora tingido de arco-íris, o que acontece não é com o mundo, tudo está em minha mente, já fui muito infeliz, fui o meu próprio juiz, fui matusalém, e adolescente.
 
O meu mundo mesmo é restrito, a minha alma não, cambaleando ela insiste em ser uma sonhadora, sempre haverá outros motivos que nos ergue e dá forças para continuar à sonhar, cada tempo tem o seu tempo, com a sua dor ou a sua graça... Racional às vezes sou, dou trinta sessenta passos, mas porque esse amor, não passa? Não consigo fechar esse ciclo.

Não importa de que forma o mundo lá fora se apresenta, aqui dentro de mim, não há tristeza, o que existe é uma vontade, um pensamento que não cessa, o meu mundo teria mais cor se esse amor imenso que vive em minha alma, fosse um dia a chegada triunfal nessa estrada que me resta, ele não é qualquer um, ele é um homem raro, um ser maravilhoso, tudo, até um olá dele, soa gostoso, esse amor que vive em meus sonhos, mas na realidade, não podemos ficar juntos, e isso acaba comigo.

Queixas? Não, só desabafo, ínfimo somos, mas tudo o que eu mais queria nesse mundo era poder abraçar todas cores do mundo, abraçar todos os pássaros, embriagar-me com a cor do mar, o verde das serras, ao mesmo tempo ver todas as cores das flores que há, ouvir a mais linda sinfonia, sentir o sabor de todas as frutas, sentir a maciez das pétálas, tocar a textura das asas das borboletas, e na leveza das libélulas voar, de tanta felicidade no instante em que estivesse dentro do meu mundo idealizado que seria dentro do seu abraço, tão sonhado, e sentindo o seu calor, e em seus beijos me afogasse e se não tivesse ninguém que me salvasse, morreria feliz.

 
                                     

Aos amigos deste site que me são fiéis,
mas também àqueles que nesta página por
ventura vier dar uma olhada ...
Desejo dias melhores para todos vocês,
e para o mundo em que habitamos,
que ele um dia, seja lindo, cheio de paz,
pleno de cores vivas, amor e felicidade.
Fazer o bem e desejar o bem de todo
coração é um bom começo para uma
nova hera, não se canse de acreditar.


                  Feliz Natal!
                                       E

                       Próspero Ano Novo!





Liduina do Nascimento



 
Enviado por Liduina do Nascimento em 19/12/2020
Alterado em 25/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.