As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos
                   
 
Pessoas iluminadas




 
A noite é a coisa mais linda, mas por mais clara que esteja não chega aos pés de um dia de sol ... Hoje em minha alma tudo é esperança e vida, nada me assombra, nem os meus pensamentos se apavoram, não com o que se passa pelos meus olhos e me parece deprimente, dessas coisas, dessas certas palavras, certas imagens que puxam você para o abismo escuro e nele você se desespera, sem encontrar a saída ... Quando me deparo com coisas assim, delas eu fujo correndo, pode ser pessoas, lugares, e tantas outras coisas negativas, não por supertições, não acredito em inveja mal olhado, maus fluídos, essas baboseiras, mas por certo, tenho um jeito de sobreviver e só levar para o meu cerébro, coisas do bem, construtivas.

Fujo dessas polêmicas sobre isso ou aquilo, não vim para ser o melhor ou ser àquela que vai consertar o mundo, vim para a poesia, vim para amar, que seja platônico, seja louco, mas sempre amar, isso é o que move minha vida, e quando o dia de partir chegar, quero ir leve, para onde e se existe esse onde, não sei, mas quando nesse 'aonde eu me apresentar em minha 'não mais existência, quero lá chegar de cara limpa, alma limpa, e peito aberto, alma à disposição do que tiver que ser, sem remorsos, orgulho, deixarei antes de entrar no tapete de boas vindas a minha tanta vontade de viver, deixarei para quem apreciar, as linhas tortas e mal feitas das minhas poesias como sempre digo, não estou aqui para competir, apenas sigo o meu caminho, e nele há flores, pássaros, borboletas, água corrente, marés, pedras, conchas, flores, o canto dos passarinhos, que me ajuda a ir sempre sonhando com novos caminhos.

Nós precisamos de boas palavras, boas energias, bons pensamentos, de poesia leve fluindo naturalmente, feito o vento jogando por aí suas sementes e soprando desejos de que tudo melhore, que os dias ruins se dissipem já deixando em cada um de nós as lições, sem desejar a quem quer que seja o mal, eu sempre me coloco no lugar do outro. Porquê somos aprendizes, eu sempre digo somos amadores e nenhum de nós é melhor que o outro, você pode até se achar, mas não é. Melhor? Nem pretendo e nunca pretendi ser, só gosto de ficar no meu canto, não sei porquê vim, mas sempre sei aonde quero chegar e quando estou, quando sou, em minha plenitude, sempre prevalece em tudo por tudo o amor...

Manhã gostosa vento leve fresco, e nessa brisa vinda da praia que não está distante, basta fechar sempre os olhos e as lembranças de um outro tempo me faz acreditar que em breve um outro tempo haverá de chegar e isso é vida, lembranças de quem os nossos braços não alcançam ainda, mas poderão outra vez alcançar.

Não reclamo da claridade, não reclamo da escuridão nem da penumbra, não reclamo do barulho nem do silêncio, tenho história de vida para mais de milhões de quartos fechados, o amor que habita em mim, é feito uma árvore frondosa e muito antiga, tem chão à dentro da terra, tem galhos enorme e de folhas verdes, de bons frutos, tudo haverá de renovar-se, eu tenho paciência e vou esperar.

As notícias nos apontam coisas tristes e contrárias à esperança, mas não aceito, tenho muitas lindas lembranças de que viver é luz, que a vida brilhe para todos os seres da terra, e àqueles que caminham na sombra venham para a luz, a vida ainda haverá de voltar à brilhar com intensidade, sou muito feliz de ter tanta gente iluminada na minha caminhada.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 25/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.