As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos


 
C u r v a s


 
Dormir com muito sono é sonho certo como se você entrasse em um trem que nos sonhos você constrói, sentasse à janela para olhar cada caminho, cada trilho, cada curva, e as matas, a velocidade no ritmo dos seus pensamentos, e o vento desarruma os seus cabelos e dentro do trem o desenrolar além da beleza das paisagens.

Nele você encontra pessoas que nunca mais tinha visto, outras que nem imaginou existir, pessoas queridas que partiram, mas não o amor que inconsciente vai buscar. Também pessoas que você tem vontade de conhecer em sonho realiza. Tem cada história, estradas largas se vê, e becos estreitos, atravessa por horas parecendo dias de sonhos, noutro cenário você já chega ao seu destino, sem nada planejar.

De repente outra cena, está diante de tantas borboletas invadindo o mundo da sua alma que foi dormir triste, elas chegam, cada uma com significado diferente, e você sonha dentro do sonho, alguns se repetem, se misturam nas novas histórias, preenche um sentir, traz alegria, outro nostalgia, mais brilho.

Puxam você para um jardim, mostrando que as flores se abriram, com as cores do amor, você fica atordoada, tanta informação, então desperta, era sonho, bate por instantes saudade daquelas pessoas queridas, e das paisagens, mas foi bom, você passa o resto do seu dia com uma gostosa sensação diferente sobre a vida, sente dentro da alma uma incomparável leveza em harmonia com a realidade.

 
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 27/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.