As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos




 
Planos



Os nossos planos podem esperar, uma viagem adiada, um abraço reprimido, um sorriso distante, que por hora tem que ser através das chamadas de vídeos, um filho, uma nora, e netos além de outros sonhos cuja realizações me parece bem distantes, e não adianta querer cruzar a linha do horizonte, tudo vai ter que esperar, e tomara haja tempo para um abraço, para um eu te amo olho no olho, o tempo não parou, mas a vida mudou... Eu não mudei.

Um dia igual aos outros, afinal a segunda-feira tem cara de domingo, os sábados principalmente à noite, lembram muito as quarta-feiras, ou às terças, os domingos nos lembram uma sexta-feira, e a ansiedade vai ter que se aguentar, e assim a nossa vida segue, enquanto alguns brincam de ser um sabe tudo que indica como seguir nas tristezas desse mundo... Faça isso, faça aquilo e nem sabem de si mesmos, mas se acham os donos da situação, tudo o que fazemos está errado, mas somos da terra, o pulmão. Da sabedoria humana, dos tolos que se contentam em sentirem-se "super dos super" lamento... Por nenhum deles eu me guiaria, cada um tem o seu valor, por nenhum deles eu me trocaria.

E a vida com o gosto de feriados intermináveis, as notícias não se modificam, nem a tristeza em sabe-las, amanhecemos a cada dia mais impotentes e descontentes, resta-nos tapar os olhos e os ouvidos, embora não sejamos de todo esquecidos... É onde o amor toma fôlego e a nossa alma recria, alimenta suas asas, e faz planos, esquece todo engano, pois amar é o que eu digo, é o que eu sinto, sem crise ou enganos, amar é o alento para a tristeza é a certeza de que não existe desengano... Em tudo uma única certeza; Eu te amo.
Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 17/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.