As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos








A S    M I N H A S   Q U E I X A S


 


 
Enquanto o sol dava a esplêndida claridade e o calor necessário, abrindo as flores,  dissipando o peso que rondava os corações, à iluminar as ideias mais escondidas incentivando a realizar, a se integrar ao dia e fazer viver. Enquanto o céu mostrava o seu azul mais sublime, exibindo o desfile das modelos, as mais lindas nuvens já vistas, todas disfarçadas de algodões gigantes à enfeitar, algumas ainda meninas se riam quando o vento vinha e empurrava para longe das nuvens irmãs...  ou mães. O outro adiante, não podia enxergar.
 
Enquanto o vento varria as ruas levando bilhetes de amor, para aquele que morava na outra cidade e muito distante ... ela reclamava, sofria de graça, foi para isso que nasceu? Tem gente que se queixa tendo o seu mundo perfeito, e sempre reclama, é isso desde que mundo é mundo não tem jeito. Enquanto tem gente que nada tem... e vive agradecendo por tudo, ensinando a vivermos contentes.
               
_Enquanto as queixas consomem a felicidade eu mendigo sem teto exposto aos calçadões em brasa ou no frio da madrugada sem um ralo cobertor, sem uma sopa quente ou um café quente, sem um olhar ou palavra de conforto para a minha alma aquecer. Muito menos de amor. _Não condeno, eu também sou mal agradecida, vez por outra me queixo, reclamo. Tento me corrigir, peço perdão, é que sou estudante... do mundo, ainda estou aprendendo.
 

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 20/06/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.