As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

 

 

Acalanto

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

Procuro saber o que, ou quem sou, seria os invernos perdidos, ou náufragos desesperados nas tempestades, congelados ou esquecidos, não... serei os invernos que estão por vir, aquela estrada solitária que no retrovisor se apaga, e aos poucos feito o passado vai ficando para trás, mesmo assim sou essa que vai, levando um desejo que não se esvai.

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

Serei o devaneio duma infinita paixão, serei o amor ardendo em triste suspiro, consciente desse acalanto às ilusões, serei assim relutante na busca de forças para resgatar e manter acesa a esperança que enfrenta  os medos de cair fundo, serei um livro cuja página à mostra, traz o pó fino das pétalas guardadas, que soprado, espalha o amor quieto à espera de um tempo que não virá... serei lembrança, duma flor que não foi entregue, igual a alma flor, despetalada na fria noite sedutora.

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

Serei condenada e refém, de uma lágrima noturna, e fiel... desconsolada serei a alma que voa, sem querer enxergar ou curar as marcas somente escritas, no diário da vida e do tempo, na vontade louca de mudar uma distância que aproxima e ao mesmo tempo isola.

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

E as palavras tentam de um jeito inútil amar, traduzir os rastros jamais pisados, mas apagados, não serei, mas estarei às voltas do não desistir, e pelos caminhos estreitos, caminhos do impossível, seguir. Serei as páginas secretas, num diário que conta um amor proibido, serei alma e verso, insistindo em sonhar, contando a própria história de querer, querer, querer, e amar, sem jamais poder alcançar.

- - - - - - - - - - - - - - - - - -

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 31/03/2022
Alterado em 13/09/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.