As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

 

 

 

Flores de inverno

 

 

 

 

Fazia tempo que nas noites, a lua trazia uma claridade maior, límpido céu, ventos fortes nas folhagens, sobre o telhado do alpendre, galhos pendiam, a sensação de serra, festiva amanhecia, no alvoroço dos pássaros, as flores pareciam brincar de balanço, mas faltava algo.

 

Depois

o céu ia ganhando aquele azul, as nuvens em fileira, mais brancas, o sol tanto brilhava quanto ardia na pele, e... no calor intenso, a agonia dos dias, olhos e alma encandeados caminhando como num deserto, a poesia sumia, com jeito de que não mais iria voltar, e a alma louca se perdia.

 

Surpreendente

era o amor, enquanto o tempo acontecia, não deixava de amar... veio um inverno tão lindo, tão inesperado e a alma agoniada, cedeu, enquanto o sol sumiu, o tempo fechado nas noites, a lua encobriu, foi quando a alma sorriu, sorriu com a chuva, de tão feliz, contava dum inverno tão sonhado, que se realizou.

 

Flores

de inverno, que realçaram a beleza dos dias, inverno que tão gostoso quanto o amor que havia no peito, à vida, de doce magia, os dias e noites chuvosos de calmaria e de frios, trouxe paz, trouxe gotas na janela e a poesia retornou. Não faltava mais nada, o inverno, traz de volta, a minha alma.

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 01/04/2022
Alterado em 13/09/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.