As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

 

 

 

 

Páginas adoçadas

 

 

Feito livro, somos... com ilustrações de cor chamativa ou não, fica ao gosto de cada um, por alguns, nunca seremos lidos, por outro, relidos, analisados profundamente, ou apenas uma leitura interrompida, daquelas esquecida, sem gosto para sua conclusão, ou sequer passaremos de uma frase desinteressante, superficial, de um livro perdido, na prateleira do tempo.

 

Dia desses, a vida que com graça aqui, ali me abraça, com páginas lindas, e adoçadas, me presenteou, não com um longo enfadonho e triste romance, antes veio em forma de poesia, de prosa, livros de versos vivos e pulsante, de raro encanto, cujas páginas sempre irei abrir e reler, desses versos que enche a alma de suave sentimento, onde em cada frase a certeza; Dele, fiz o meu livro de cabeceira, para as minhas noites de sonhos e de fantasia preencher... algumas pessoas, são como páginas que viramos, sem vontade de abri-las, outras insubstituíveis trazem à nossa alma, amor, calmaria, intensa sensação de infinito, que ganham a nossa essência, e deixam seus rastros de poesia. Somos feito livro sim, somos páginas de realidade, verdade e compreensão, discrição, mistérios, amor em forma de paixão que dura por uma vida inteira.

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 04/05/2022
Alterado em 13/09/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.