As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

 

 

 

Fuga 

 

Será que ainda dá um tempinho assim só, que seja para sonhar? Nem sempre os sonhos se realizam, e a vida traz tantos desafios, onde se procura o chão, que nos foge, e quando se procura sentar-se, se flutua, e sem mais querermos falar sequer, se fica desolado embaixo duma árvore na beira da estrada, sem forças para caminhar, mas com vontade de seguir viagem... a alma sonha, deseja, e acredita sem perder a esperança. Até aonde se pode alcançar, na imaginação, o sonho nos leva e leva... às vezes o sonho se apresenta em preto e branco dum sono inventado, um curto fôlego reaviva, nesse suspiro, na fuga, fingimos que despertamos e trocamos as cores do sonho, dando um toque de doçura com o verde de uma folha, outra amarelada, com o orvalho da manhã depois da chuva, respingos de brisa, apanhamos algumas pétalas caídas, arrumamos uma flor aqui, outra ali, para que elas alegrem os caminhos da vida, introspecto, olhamos para o infinito, e contamos as cores dos tons das nuvens e por trás delas, um raio de sol vai rasgando os céus, e a alma vai querendo abrir as asas, e sentindo-se sem forças, apenas banha-se à sua luz, ensaia um voo, outro voo, mas entristecida, cai.

 

A alma, antes de tentar voar novamente, ao abrir os olhos se depara com um girassol, ou um Beija-flor, quando mais ao lado, um chão coberto de pétalas caídas de flor de jambo, e nítidamente se ouve o canto dum Bem-te-vi, no alto da cajazeira, e os outros pássaros voam de um lado para o outro, em costumeira festividade, mais acima, lá no alto, uma ave voa sozinha, tão só! Só, como ninguém jamais foi, e com a ave àquela alma se identifica... cada curva que ela dá, um novo olhar invade a alma perdida lá embaixo, e sem querer ela de repente volta à voar, e voa voa sem pensar, sem parar voa até esquecer a sua dor, certamente uma hora dessas ela irá pousar numa nuvem qualquer e por lá deixará a sua tristeza, depois quem sabe consiga descer e reencontre a alegria, ou nem queira mais voltar, continue por aí, com suas vírgulas, e pousos, reticências e pensamentos.

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 31/01/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.