As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

 

 

 

 

 

Passou

 

 

 

Aconteceu cedo demais, não estava preparada, aceitar não significa acostumar-se, é como se tudo o que foi vivido, tivesse sido somente um sonho de uma longa noite, despertando... vi que o tempo se apressou, ainda não consigo achar normal, não me refiz... nem vou me refazer, às soltas me sinto, nem percebi, tudo passou, ao me deparar com uma casa vazia, um silêncio quebrado somente pela força arrebatadora da saudade. 

 

O percurso em meio às alegrias tirava o fôlego e a concentração para pensar no futuro, não dava tempo, de repente já era a hora de dormir, de pedir luz e forças para um novo dia, mas o nosso sofrimento era adoçado com amor, e na luta por sobrevivermos, a responsabilidade não era um fardo, era meta, e no acolher somente no amor o que há de mais querido no meu mundo, eternizei, de repente, eles já cresceram aprumaram o seus voos.

 

O que não deixa doer é o conforto do dever cumprido, a saudade aperta, o não fazer, o calar e as mudanças de planos, os dias e noites intermináveis atuais, faz doer qualquer coisa que não dá para explicar, faz pensar que viver é um leve engano, o engano mais lindo que a vida me deu, pois mesmo estando distantes, vocês são a razão pra eu ter vontade de ainda continuar. Na agilidade do tempo, é implícito acomodar-se aos ciclos, para não haver tropeços e afundar nos abismos das recordações.

 

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 14/06/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.