As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

 

 

 

Asas de poesia

 

 

 

Distraidamente, um amor foi tangido pelo tempo, enviado do destino, pousou diante da flor, caída, quase sem vida, que à sua atenção chamou... aos poucos, com jeito tímido, dela, se aproximou. Sonolenta, triste e quase sem vida a flor desfeita, com pétalas espalhadas, algumas mais frágeis, pelos ventos, levadas, quando sentiu a força do amor... despertou. Sem jeito, quis fugir, e não achou, nem quis a saída.

 

Em um voo perdido, com asas de poesia... o amor pensou um pouco e decidiu, a flor, ajudar, um perfume triste, da flor exalava, a sua alma podia sentir, paciente, dia após dia, com carinho, proteção, disse; Flor, a sua dor vai passar, eu mesmo irei curar. Curou.

 

Todos os dias, com poesia ele vinha regar a flor, juntava pétala por pétala, enquanto as próprias asas um tanto quebradas, pelas tempestades da vida, por um voo que cessou, estavam meio caídas, mas dela, ele cuidava.

 

Tem asas que quando se quebram diante das tempestades, fazem se perder as forças... agora a flor quase refeita, por ele apaixonada, em asas se transformou e com ele para sempre voou. O tempo foi passando, plena, a flor foi aterrisando, com pétalas e asas perfeitas, amando as asas do amor, que um dia o destino para ela enviou, deu um sorriso, olhou outra vez em seus olhos, lhe faz juras eternas, de um grande amor.

 

Liduina do Nascimento

°
Enviado por Liduina do Nascimento em 13/07/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.