As estações da alma.
A alma voa, deixando por onde passa... os seus rastros em forma de poesia.
Textos

 

 

 

 

Lembranças

 

 

Enquanto eu buscava nas lembranças antigas, algo que me reconfortasse... uma batida leve, na janela, ouvi -  Era a desilusão apreciando a luz apagada, e assim entrou, com a expressão fatigada, nem dei atenção, é que o silêncio da noite há muito não me assusta, isolada e sem graça, ela me achou, escrevendo por escrever pensamentos tolos e mal escritos, deixei que ela ficasse por ali.

...

Por tantas noites caminhei, dizendo que sem os seus olhos eu seria eternamente só, sendo a sua voz, acalento para os meus sonhos, na doce lembrança, guardei. Só e distante, agora, e tanto tanto voei, nem cheguei... em cada tentativa fracassei, nem ilhada sou, sou somente a sombra de um amor que em cada linha se perdeu, só eu sei o quanto amo, quanto amei. Sem intento, sem ida nem vindas, nas lembranças parei.

...

Das coisas que se diz secretas, essas permanecerão carinhosamente guardadas, outras esquecidas, as palavras perderam o sentido, somos ilhas mais que distantes, aqui de onde lhe vejo, não existe o cintilar dos vaga-lumes, tudo é cego, exceto o brilho das janelas ao longe, em cada interior o seu dilema, enquanto para mim, lá fora pouco importa, o vazio sequer me incomoda. Por dentro, eu já não grito vida.

 

 

°

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 19/07/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.