"Acalma a aflição acalenta a alma e silencia"
Liduina do Nascimento - Crônicas e Poemas ❤️
Textos

 

 

 

Liberdade

 

 

Descobrir o seu próprio mundo, dele fazer a sua fonte de vida, é libertador... O tempo nos cansa, nunca nos perde de vista seguindo minuciosamente cada um de nós... enquanto as ventanias tão faceiras passeiam, soprando aos nossos ouvidos, a ilusão, a esperança, tanto, que até a própria esperança chega a se assustar com tamanha expectativa. Já os nossos pés diante da vida e da sua realidade, permanecem fincados no chão, hesitante, damos os nossos costumeiros passos, sem ir muito longe, mas a nossa mente, essa voa, que exageradamente avança...

 

Abandonando todo espaço, e arredores, esquecemos de tudo o que não nos faz bem, nos  jogando pelos ares, atravessando o impossível, para alcançar o que aparente, não teria solução... seja ou não seja poesia, sonhar também nos desvia de erros trazendo sempre de volta a realidade, cada novo olhar à vida nos traz alguma lição, somos no fim, eternas crianças, quando voltamos de nossas viagens loucas, nos entregamos e somos ondas e marés. Aprender a viver, é como estar em férias permanente, o tempo mesmo está dentro da gente.

 

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 17/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras