"Acalma a aflição acalenta a alma e silencia"
Liduina do Nascimento - Crônicas e Poemas ❤️
Textos

 

 

 

 

 

Lições               

 

 

 

 

Diante do mistério que tentei desvendar, o meu ansioso olhar através das vidraças, iam sempre às nuvens, onde só quem ama consegue chegar, de tanto amor, cheguei e nada encontrei, fiquei sabendo que os sonhos irrealizados, pelos céus, aos ventos sempre irão se desmanchar... Que a lua é uma só, sem fases... sem o brilho do sol, não consegue a si mesma iluminar! Como a mim mesma um dia pude iludir, quanto aos meus desejos que  nunca pude realizar, no amor enxerguei de um jeito errado, ele foi o espelho de uma desilusão da qual não pude fugir.

 

Ouvi muitas coisas, próprio da caminhada, até escutei que as flores quando secam, deixam feito recordação as suas sementes que não servem para nada, também não acreditei, as flores são iguaizinhas ao amor, algumas delas tem cheiro, porém outras são cheias de espinhos... e muitas delas, tem cheiro e muita cor. Sei que tudo é válido, um dia eu passei por aqui e quem sabe por algum instante fiz parte desse mundo, completa não fui, antes um caminho curto, seco, ensolarado, com muita tristeza pisei o chão rachado, outras vezes fui cansativa, longa estrada... outros invernos se passaram, fui verde, florida, também fui um nada. Sim, fiz do amor a minha vida, quando fraquejava sem forças, muitas vezes chorei, me disseram que o meu jeito de amar não me levaria a lugar nenhum, nunca fui obediente, nem fui de dar ouvidos a ninguém, as decepções são necessárias, para aprendermos as nossas próprias lições, disso eu hoje sei.

 

Liduina  do Nascimento

°
Enviado por Liduina do Nascimento em 20/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras