Mundo de Ilusão
Poemas ❤️ - Liduina do Nascimento
Textos

 

 

Águas salgadas

 

 

 

Misterioso sentimento, mais estranho, é nele acreditar, eu, em cética existência, sem fantasias que o impulsione, nada mais existe, para que eu possa me agarrar, percurso solitário este, vencendo tempestades, desço às frias correntezas, sem temer nesse triste vazio me perder... Minha voz para sempre irá silenciar... Nada está igual, nas fortes marés da vida, reluto para não me afogar, e engasgo em águas salgadas, nado, nado nesse nada que é quase morrer de amar. Em tudo me foge a esperança, essa se esvai sem querer retornar... alguns sonhos não deveriam ter existido, agora como deles fugir? Não consigo esse encanto quebrar, no desencontro, algo forte sobrevive, o que mais me encanta é o seu existir, não me canso de sua vida buscar.

 

Permanece em minha lembrança esse sentir, que é um alimento. Não vive distante, quem com paixão, a alma alcança, doce e terno é saber que ele está, e que os meus pensamentos são seus... esse amor que a minha alma tanto bem faz. Por muitos outros caminhos que também me perdi, sei, já o amor não, esse me basta, não sei se ainda lembra de mim, já a minha alma sempre voa para lhe encontrar. 

 

Ele não é de ninguém, não me pertence, um dia desses, alguns caminhos, percorremos... "Juntos?" só, segui, minha alma porém, ficou presa... sem querer se soltar. Até hoje, gosto de saber que ele existe, mesmo não sabendo o que ele faz além de viver tão longe! Esse amor continua a me encantar! A sua ausência física ainda dói, ainda arde, a alma queima... as águas salgadas que às minhas lágrimas se misturam, percebe que o tempo passa, na verdade o tempo, e tudo já passou... Estou só numa estrada, que sem você, não importa para onde vou.

 

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 25/11/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras