Natal
O dia amanheceu tão lindo, tão especial, olhando de um jeito diferente para mim, como a me pedir, e voltando a insistir pra eu arrumar um tempo só para agradecer, agradecer milhões de vezes sem nada querer pedir. E aquilo de fazer com que eu agradecesse foi ficando mais forte, eu que sempre fico escrevendo as tristezas da profundeza de uma alma que nem é minha, às vezes até escrevo das alegrias, e são tantas! E nem conto do que de fato vai na minha alma, que de verdade é grata sim. Existe uma alegria constante em meu ser, que pulsa!
Eu que amo tanto a chuva, a terra, as fontes molhando as serras, eu que me encanto com os pássaros e com as flores, fico enternecida com o olhar e o sorriso das crianças, eu que vejo o outro, com olhos de amor, e quando alguém faz maldade comigo, por mais que eu sinta, não consigo desejar o mal, nunca...
Analisando bem, eu percebi o quão alheia a esse meu mundo eu sempre vivo, é fuga?... fujo sim de pessoas ruins e de longe, de muito longe é que encaro a aspereza da realidade, embora os sofrimentos nem tanto tenham me consumido, de todo, pois apertaram muito o que eu chamo de serenidade... as sequelas foram tantas, mas sinto que a bondade divina me presenteou com maiores bênçãos, sim eu tenho muito o que agradecer.
E este Natal está tocando um pouco mais o meu coração, do que alguns passados, depois de uma longa jornada a maturidade chegou, às vezes para alguns ela demora... Lamento pelas minhas irreparáveis perdas, não dá mais para juntar toda a família de onde saí, guardarei então só as boas recordações.
O meu olhar, meu coração e a minha alma, eu por inteira, fico aonde os meus filhos estão, fico intensamente, mesmo quando não estão perto de mim, por eles eu sinto um amor tão grande, mas tão grande! Que hoje e sempre eu só quero agradecer a Deus, pelo dom de suas vidas.
E preciso sim, preciso o tempo todo pedir proteção e luz para cada um deles, que Deus os abençoe meus filhos, vocês me deram e me dão forças e alegria para cada dia mais, ser feliz e querer viver. Vocês são do jeito que um dia eu sonhei, amo vocês meus filhos, meus netinhos, meus genros, e nora... Obrigada por tudo! Meu Deus.
DESEJO A VOCÊS, UM FELIZ NATAL
E UM NOVO ANO NOVO, REPELETO DE FELICIDADE!
Liduina do Nascimento