https://efigiepoesia.blogspot.com/2025/01/invernos-de-outrora.html
Mundo de palavras e ilusão
Liduina do Nascimento
Capa Meu Diário Textos Fotos Perfil Prêmios
Textos

 

 

 

A distância

 

 

A alma sempre embala várias saudades, eu por mim, escondo uma saudade imensa em particular, mas escondo de um jeito absurdo com vontade de perdê-la de uma vez por todas, e gostaria de nunca mais com ela cruzar, ela é insistente, e incômoda, sabe que mexe demais comigo e também ela me acha e gosta muito de me machucar, já tentei muitos disfarces entre eles, abstrair lembranças, fazer confusão entre a realidade, a distância e o amor que nos une, que é infinito... não tem como acabar essa saudade, que não é uma sensação que podemos camuflar...

 

Tem uns certos choros que choramos sem mesmo uma lágrima sequer derramar, tenho em mim um coração repleto de amor, que se reparte com igualdade, e faz esta saudade transbordar. Amor de mãe é um tema universal, e cada um sabe de si, do meu amor pelos meus filhos, somente eu sei e reconheço que não tenho palavras o suficiente para definir essa emoção, esse sentir tão profundo.

 

Não consigo achar natural viver longe de um filho meu, e nenhum substitui o outro, eles batem as asas, e como batem... no entanto a vida tenta me ensinar todos os dias a abençoá-lo de tão distante, ensina a orar de um jeito diferente, mais agradecendo a Deus por protegê-lo, e pedindo que continue o abençoando mesmo quando eu não puder mais lhe pedir isso.

 

Não tem um momento sequer que eu não deseje abraçá-lo assim sentindo o cheiro do meu filho, olhando em seus olhos que amo tanto e dizendo desse amor, sim, o meu amor pelos meus filhos nunca envelhece, o importante desse jeito de saudade, é sentir a felicidade de saber que ele está vivendo bem e feliz, gratifica a alma, mas não preenche completamente o fato de não estar aqui. Já estou contando as horas para poder lhe ver e com todo amor que existe, e abraçar, para felizes sorrirmos juntos... embora o meu medo maior, é quando eu estiver me preparando para estar de volta, sabendo que você vai ficar. Ah esse meu coração inconformado.

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 07/02/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.