Rotina
Ainda não havia parado para refletir sobre que uma rotina cansativa pode lhe trazer... Precisamos de mudanças, desde o último janeiro, ganhei um novo impulso na vida, há muito eu precisava de algo diferente, confesso que estou satisfeita nessa nova fase, sinto sã a minha mente... Na vida prática sou irrequieta, mas me adapto somente aos hábitos que me dão satisfação e deles sou um pouco refém, tarefas domésticas no meu aconchego... posso passar horas fazendo algo que gosto sem me incomodar. Isso não acontecia mais em relação ao meu trabalho, precisei de uma mudança radical, que sinto me trouxe mais cor, mais energia e um brilho intenso, tanto que no final do dia, quando volto para casa, sinto-me numa melhor versão, com um novo olhar, sentindo a vida de maneira fluida.
A realidade é muito diferente da poesia, a minha poesia é uma coisa, a minha vida real é completamente outra coisa... É preciso fugir da comodidade, que vai causando a morte lenta, a rotina do dia-a-dia cansa o corpo, a mente, principalmente se for numa função pela qual você não se identifica... daquelas que aos poucos vai definhando a euforia da alma. Porém dezoito anos com a mesma função, a mim quase enlouquece, foi por pouco.
Acredito que a nossa vida a cada novo dia deveria ser mesmo um recomeço, n'uma troca de hábitos a se pensar desde o café da manhã, aos pensamentos repetitivos, inovação! E por aí vai... O ano começou assim, atividade e colegas de trabalho diferentes, nem sempre é preciso sair da repartição, basta ousar e mudar de setor. Quem sabe nessa rotina muito diferente, pelo menos mais uns cinco anos eu ainda possa aguentar? Confesso que estou amando tudo isso.